sábado, 16 de maio de 2015

A BICA É LINDA | SANTOS POPULARES QUASE A CHEGAR ATÉ NÓS

Sardinhas de Lisboa | Santos Populares
 
 
 
Lateral | Bistro
 
Lateral | Bistro
 
Bairro da Bica | Lisboa

Lateral | Bistro

Vila Berta | Bairro da Graça





A BICA É LINDA!
O fernezim dos Santos Populares de Lisboa está mesmo a chegar até nós.
Junho é o mês dos arraiais e das festas por todo o lado, seja de Lisboa, do Porto, ou de uma outra cidade do nosso País!
Começa o reboliço pelos bairros mais carismáticos de Lisboa, as filas intermináveis nos restaurantes e uma multidão que se instala pelas ruas da cidade das sete colinas, mais linda do mundo!
 
A Bica, é sem dúvida o bairro que até hoje mais animação me proporcionou em noites de Santo António, no emblemático dia 12 para 13 de Junho.
No ano passado, conheci o arraial da Vila Berta, no bairro da Graça, e adorei!
 
Este ano, as voltas vão ser outras, e como irei rumar a Sul na altura dos Santos Populares, antecipei-me mais os meus, e fomos fazer um pré-santo antónio num sítio de petiscos, perto do bairro da Bica, onde se encontram uns petiscos bem simpáticos e uma cerveja maravilhosa, Estrella Damm.
Esta cerveja experimentei-a na Rota das Tapas, em Outubro, e fiquei fã!
 
O bairro da Bica, continua lindo, já com preparativos para as noites de Junho, e ambiente já muito convidativo e......sem confusão!
 
As minhas escolhas para os festejos do Santo Padroeiro de Lisboa são, sem dúvida, a Bica e a Vila Berta!
 
 
 
 
 
Helen
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário